Encontros Paroquia Santo Antonio Alvorada RS

Amigos do Meio Ambienta

Curso “Amigos do Meio Ambiente” tem aula inicial com projeto PESCAR da SOUL

Projeto da Paróquia Santo Antônio também deve beneficiar alunos da ACIAL e da própria entidade religiosa

Teve início na manhã desta quarta-feira, 17/04, o curso “Amigos do Meio Ambiente” com a turma do projeto PESCAR SOUL. O curso é promovido pela paróquia Santo Antônio e a formação é ministrada e coordenada por Sandra Mara Carvalho, tendo como diretor espiritual o padre Libanor Picetti.

Mais de 300 alunos já realizaram o curso, que é desenvolvido nas turmas do Projeto PESCAR ACIAL, SOUL e paróquia Santo Antônio. Durante a formação são abordados temas como a preservação do meio ambiente, solo, ar, direito dos animais, os processos da água e o uso racional da mesma e cidadania.

Além disso, os alunos farão dinâmicas sobre sustentabilidade, seja no ambiente de sala de aula como também em visitas guiadas. O curso é baseado em palestras, aulas teóricas, práticas e saídas de campo e conta com a parceria de diversas empresas parceiras ambientais e também de palestrantes e colaboradores voluntários que contribuem com o desenvolvimento e conclusão do curso.

Para a coordenadora do curso, o sentimento de orgulho dos alunos é grande. “A cada ano os jovens demonstram atitudes sustentáveis que influenciam na redução do impacto ambiental. Nós acreditamos que conscientizar e preservar o meio ambiente são papel de todos nós”, salienta Sandra.

No dia 26 de abril será realizada uma vista técnica ao DMAE para os alunos da Paróquia Santo Antônio e, no dia 29 de abril, iniciam o curso. O evento de formatura das três turmas está previsto para o dia 23 de julho onde os formandos receberão os certificados de conclusão.

                                                                          Texto na integra do Jornal A SEMANA do dia 19 a 25 de abril 2019.